domingo, 20 de abril de 2008

Day after St.Valentines


Hospital Nacional Dr.AdolfoDias

Uma colega de trabalho hoje pela manhã veio muito pesarosa queixar-se que tinha imensa dificuldade em engolir, pois sentia a garganta inflamada.
Claro que eu como bom samaritano e sempre preocupado com o bem estar dos amigos e colegas aconselhei-a a procurar ajuda no posto médico mais próximo.
Ora diligentemente encaminhei-a para o hospital distrital mais próximo da empresa e após 2 horas de espera lá foi atendida pela solicita médica.
Numa 1ª triagem onde os doentes parecem ser gado à espera de ser marcado com a pulseira de cores, foi indicado que provàvelmente teria as amigdalas infectadas com pus, nada que não se curasse com umas injecções de péni(s)cilina mas que iria ser vista por uma colega, afim de ser medicada…
Ao fim das tais 2 horas e porque estamos a meio do mês e hoje é 5ª feira, pois se fosse à 2ª feira e no principio do mês estas 2 horas esticar-se-iam por 4 horas, a minha colega finalmente sentou-se, sim sentou-se porque até a triagem é feita de pé, talvez prós doentes não perderem muito tempo, e então dizia eu, sentou-se em frente à médica 20 e poucos anos e com uma pronuncia portanhola (mistura de tuga com espanhol) e lá lhe pediu que abrisse a boca.
A minha colega obdientemente e com sacrificio lá abriu a boca, onde a médica enfiou uma espátula de madeira e pedindo prá minha colega meter a lingua de fora…..
Depois de muito examinar, pondo os óculos encavalitados na ponta do nariz, examinou-a várias vezes, retirou-lhe um pouco de saliva com a espátula e cheirando-a de seguida até soltar o veredicto:

- Minha sra peço desculpa pela minha colega da triagem, mas as amigdalas da sra estão de perfeita saúde, o pus que vejo aqui não se trata senão de leves vestigios de….esperma.

Sem comentários: